
Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Civil por usar a pandemia de Covid-19 como pretexto para cometer estelionato em Governador Valadares. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (17), mas o suspeito foi preso no último sábado (15) durante uma transmissão ao vivo, que supostamente seria beneficente.
De acordo com a PC, o suspeito aplicava golpes alegando arrecadar doações para uma instituição beneficente de amparo a crianças. Durante a live na qual foi preso, ele dizia arrecadar doações para uma instituição de caridade da cidade de Santa Rita de Minas, de onde era transmitido o evento.
A delegada Juliana Flávia Borges Fiúza explica que as investigações começaram há cerca de cinco meses, após várias pessoas procurarem a delegacia para denunciar o suspeito.
“Ele chegava aos comércios e solicitava alguns produtos dizendo que seria para doação a uma entidade de caridade da cidade. Portanto, movidos pelo sentimento de caridade, as vítimas doavam os produtos, sem ao menos se certificarem da legitimidade da transação”, explica.
A PC estima que ao menos 30 pessoas tenham sido vítimas do golpe, com prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil.
A Polícia Civil alerta para que as possíveis vítimas ainda não identificadas procurem a Delegacia de Defraudações em Governador Valadares e façam a comunicação do crime.