Homem é preso suspeito de estelionato em Governador Valadares; ele fingia arrecadar doações para crianças carentes

0
Delegada explica como suspeito atuava — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Civil por usar a pandemia de Covid-19 como pretexto para cometer estelionato em Governador Valadares. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (17), mas o suspeito foi preso no último sábado (15) durante uma transmissão ao vivo, que supostamente seria beneficente.

De acordo com a PC, o suspeito aplicava golpes alegando arrecadar doações para uma instituição beneficente de amparo a crianças. Durante a live na qual foi preso, ele dizia arrecadar doações para uma instituição de caridade da cidade de Santa Rita de Minas, de onde era transmitido o evento.

A delegada Juliana Flávia Borges Fiúza explica que as investigações começaram há cerca de cinco meses, após várias pessoas procurarem a delegacia para denunciar o suspeito.

“Ele chegava aos comércios e solicitava alguns produtos dizendo que seria para doação a uma entidade de caridade da cidade. Portanto, movidos pelo sentimento de caridade, as vítimas doavam os produtos, sem ao menos se certificarem da legitimidade da transação”, explica.

A PC estima que ao menos 30 pessoas tenham sido vítimas do golpe, com prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil.

A Polícia Civil alerta para que as possíveis vítimas ainda não identificadas procurem a Delegacia de Defraudações em Governador Valadares e façam a comunicação do crime.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui