Lar de idosos em Alfenas, no Sul de Minas, registra a 17ª morte por coronavírus

0

O Lar São Vicente de Paulo, em Alfenas, no Sul de Minas, registrou nessa segunda-feira (17) a 17ª morte por coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade. A vítima era um idoso de 78 anos. 

“Ele estava internado há pouco mais de um mês”, explicou a secretária municipal de Saúde, Deyv Cabral Assis. De acordo com o último boletim, divulgado ainda no início de agosto pelo lar de idosos, 26 funcionários haviam testado positivo para a doença e todos se recuperaram. Dos 98 idosos que também testaram positivo para a Covid-19, 80 se recuperaram. 

O Lar São Vicente de Paulo informou que no total 117 idosos moravam e 65 funcionários trabalhavam no local. O surto foi identificado após todos passarem por uma testagem em massa. A última morte foi registrada no dia 28 de julho. 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Alfenas nessa segunda-feira (17), o município já registrou 414 casos de Covid-19 e 24 óbitos. Ao todo, 302 pessoas se curaram da doença na cidade, cinco estão internados, e 83, em isolamento domiciliar.

No Estado

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde, até o dia 10 de agosto, Minas Gerais registrou 67 surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) possivelmente associadas ao coronvaírus em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) de 48 municípios. No total, 64 óbitos foram registrados nesses locais. Alfenas foi a cidade que mais registrou óbitos por Covid-19 em ILPIs.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui