Testemunha empresta moto para PM continuar perseguição a assaltante, em Belo Horizonte

0
Viaturas da PM – Imagem ilustrativa — Foto: Sérgio Teixeira/PMMG

Um policial militar recorreu a uma moto emprestada para alcançar um suspeito que fugia de abordagem policial. A perseguição foi na manhã desta quinta-feira (20), na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Segundo a polícia, uma mulher abordou militares que passavam próximo à Rua Osório Duque Estrada, onde a moto dela havia sido furtada. O endereço fica no bairro Campo Alegre, também na Região de Venda Nova. A vítima denunciou o suspeito, contando as características dele e do veículo.

Os militares começaram uma varredura pela região e visualizaram um indivíduo com características semelhantes às informadas pela mulher. A viatura iniciou uma perseguição ao suspeito até um semáforo na Rua Cristiano Guimarães.

Quando os policiais começaram a abordagem, o suspeito acelerou e avançou o sinal, em direção à Avenida Vilarinho. A perseguição continuou e o motociclista acabou batendo em uma outra viatura, que dava cobertura. Mesmo ferido, o suspeito levantou e continuou a fuga.

Uma testemunha que acompanhou a ação policial disponibilizou a própria motocicleta para um militar continuar a perseguição. O suspeito foi alcançado pela PM dois quilômetros depois da batida.

Os policiais constataram que o criminoso é menor, com 14 anos. Com um corte na cabeça, ele foi socorrido para o Hospital Odilon Behrens, no bairro Lagoinha, e depois transferido para o Hospital João XXIII, no Centro da cidade, onde permaneceu sob escolta.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui