Todos os 20 pacientes que tiveram Covid-19 em Itamarandiba (MG) estão recuperados

0

Os 20 pacientes diagnosticados com Coronavírus em Itamarandiba estão recuperados. É o que aponta os dados divulgados pela Prefeitura Municipal nesta segunda, 10 de agosto.

40 casos no município estão sobre investigação em isolamento domiciliar (síndrome gripal leve, sem indicação de realizar exame conforme Ministério da Saúde).

Apesar dos dados positivos, por se tratar de um período pandêmico, os órgãos de saúde vêm solicitando que a população mantenha os cuidados preventivos como: Distanciamento social, higiene das mãos com álcool ou sabão e o uso de máscara.

Coronavírus na Região – Dados atualizados até 10/08

Turmalina: 37 casos confirmados, destes, 30 recuperados, 6 em isolamento domiciliar, 1 hospitalizado e 1 óbito por outras causas.

Capelinha: 26 casos confirmados, destes, 21 recuperados e 5 em isolamento domiciliar.

Angelândia: 13 casos confirmados, destes, 5 recuperados e 8 em isolamento domiciliar.

Aricanduva: 01 caso confirmado e já recuperado.

Quais são as medidas de prevenção ao Covid-19?
O Ministério da Saúde explica que não há medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo novo coronavírus e indica as seguintes medidas de prevenção:

– lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, ou usar desinfetante para as mãos à base de álcool quando a primeira opção não for possível;
– evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– evitar contato próximo com pessoas doentes;
– ficar em casa quando estiver doente;
– não compartilhar copos, talheres e objetos de uso pessoal;
– limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
– manter ambientes bem ventilados e higienizar as mãos após tossir ou espirrar.

O uso de álcool gel para prevenção ao coronavírus é eficaz?
Sim. De acordo com o Conselho Federal de Química, o álcool gel é “eficiente desinfetante de superfícies/objetos e antisséptico para a pele”. O grau alcoólico recomendado para o efeito é de pelo menos 70%.

Preciso usar máscara para me proteger?
Para proteger você e sua família, o Ministério da Saúde orienta o uso de máscaras. Em Itamarandiba, assim como outras cidades brasileiras, o uso é obrigatório

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui