Trânsito é liberado após conclusão das obras na MGC-491 entre Varginha e Três Corações, MG

0

As obras do buraco da MGC-491, no trecho próximo à alça de acesso à Fernão Dias, entre Varginha (MG) e Três Corações (MG), foram concluídas e o trânsito está liberado. A obra, que teve início em julho, foi concluída com quase um mês de atraso. A previsão de entrega era 20 dias após o início.

Segundo o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem, o DER, o tráfego no local foi liberado na tarde desta terça-feira (25). Dentre as ações realizadas, estão os serviços de recuperação do sistema de drenagem, com a substituição de 30 metros de bueiros metálicos duplos. Outros 38 metros de bueiros também passaram por manutenção.

Também foram feitas as recomposições do pavimento e da sinalização do local. O DER afirmou que os trabalhos foram executados de acordo com o contrato de manutenção vigente.

Para quem usa com frequência este trecho da rodovia, as obras trouxeram alguns prejuízos, como a perda de tempo.

“Hoje o tempo é dinheiro. Infelizmente, ter que dar esta volta atrapalha pra gente. Muitas pessoas deixaram de usar o acesso por ser complicado e ter que dar a volta”, contou o empresário, Carlos Alberto Parede.

Trânsito é liberado após conclusão das obras na rodovia MGC-491, entre Varginha e Três Corações. — Foto: Gabriela Prado/EPTV

Relembre o caso

O buraco abriu na pista há cerca de seis meses, após fortes chuvas em fevereiro deste ano. Parte do asfalto cedeu e bloqueou cerca de 300 metros em uma alça que dá acesso à Fernão Dias. Foi preciso fazer um desvio de aproximadamente 5 km e, desde então, as duas pistas foram interditadas

As obras só tiveram início depois que o DNIT, o DER e a Arteris chegaram a uma conclusão de quem seria responsável pela recuperação do local. Desde o início, a Arteris, concessionária que administra a Fernão Dias, informou que o trecho não é de responsabilidade da empresa

Em Junho, o DER informou que o trecho não pertencia ao departamento, mas que iria realizar estudos para solucionar o problema e recuperar o local, já que Agencia Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, não havia se manifestado.

A previsão era de terminar a obra no dia 26 de julho, mas foi a manutenção só teve fim quase um mês depois.

Buraco se abriu há seis meses, em trecho da MGC-491, próximo a Varginha (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui