Trinta e seis pessoas são presas em operação de combate a homicídios em municípios da região Central de MG

0
Parte dos materiais apreendidos pela PM — Foto: Polícia Militar / Divulgação

Trinta e seis pessoas foram presas na operação Vida Protegat realizada pela Polícia Militar em Curvelo, Felixlândia, Corinto, Presidente Juscelino e Três Marias. A ação, de combate a homicídios, durou por uma semana e terminou na segunda (24). Os resultados foram divulgados pela PM nesta terça-feira (25).

Além dos 36 presos na operação, a PM fez também a prisão de cinco pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto, alguns com envolvimento em homicídios.

Foram apreendidas 13 armas e três réplicas de arma, munições de vários calibres, cocaína, maconha, crack, sete balanças, sete veículos, R$ 16.683 em dinheiro, R$ 19 mil em cheques e 29 celulares.

Policiais também encontraram 13 armas durante a ação — Foto: Polícia Militar / Divulgação

O tenente Marcos Eliezer das Dores explica que a operação contou com a participação do batalhão da Rotam de Belo Horizonte, dos militares do 42º Batalhão e da 14ª Região da Polícia Militar. Cães farejadores também ajudaram nas buscas.

“O saldo foi muito positivo, tiramos uma grande quantidade de armas que poderiam ser utilizadas para o cometimento de crime e uma grande quantidade de entorpecentes que favorece essa questão do homicídio também”, disse o tenente coronel.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui