Após morte de chefe do tráfico, bandidos impõem toque de recolher na Vila Pinho

0
Devido à ordem de toque de recolher, militares fizeram rastreamento na vila, onde a maioria do comércio está localizada na avenida Perimetral

Moradores e comerciantes da Vila Pinho, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, foram obrigados a “guardar o luto” após a morte de um dos chefes do tráfico de drogas da área nessa quinta-feira (17). O homem de 25 anos foi baleado depois de apontar uma arma a policiais militares. Horas após a notícia da morte do bandido, os comparsas determinaram o toque de recolher, onde comércios foram fechados. 

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, no início da tarde, policiais foram informados do esconderijo de Pietro Henrique Fernandes Faria Custódio em um apartamento no bairro Barreirinha, em Ibirité, na região metropolitana da capital.

No primeiro momento, agentes do setor de inteligência da corporação deslocaram até o prédio, onde, de uma escada, avistaram a porta de um dos apartamentos entreaberta. Com o apoio de outros militares, eles ordenaram que Pietro se entregasse, o que não foi atendido.

Ainda conforme o registro policial, o homem teria ido para um outro cômodo do apartamento e apontado um revólver calibre 38 na direção de dois policiais, que atiraram. O suspeito foi atingido uma vez na região do tórax, caiu de um telhado de zinco e foi parar na cozinha da vizinha do outro andar. 

Socorro

Na cozinha, Pietro foi encontrado gritando por socorro e foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Ibirité, onde foi entubado, encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu ao ferimento. 

No apartamento em que ele estava foram apreendidos, além da arma, microtubos de drogas, munições, balanças de precisão, caderno com anotações do tráfico e celulares. A namorada do homem foi localizada em um dos quartos do apartamento. 

Ainda conforme a polícia, Pietro tinha antecedentes por homicídio, tráfico e posse de arma e era foragido da Justiça. 

Devido à ordem de toque de recolher, militares fizeram rastreamento na vila, onde a maioria do comércio está localizada na avenida Perimetral,  mas ninguém foi preso.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui