Criminosos decretaram toque de recolher no bairro Vila Pinho, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (17), após a morte de um traficante de drogas.
Comerciantes que, com medo, preferiram não gravar entrevista, disseram que padarias, açougues, lojas e farmácias fecharam as portas por volta das 16h.
Mas eles confirmaram que motoqueiros passaram pela Avenida Perimetral, uma das mais movimentadas da Vila Pinho, dando ordens para que o comércio fechasse as portas em luto pela morte de um traficante de 25 anos durante um confronto com a Polícia Militar (PM).

“É um indivíduo conhecido aqui, morador aqui tem muito tempo, já havia tido passagens pela Polícia Militar e era ligado ao tráfico de drogas na região. Fez então a sua guarida em outra localidade onde não era conhecido mas, com base nas informações e denúncias que chegaram através da qualificação das informações pela atividade de inteligência da Polícia Militar, foi então descoberto o local de homicídio desse indivíduo, montada uma operação que foi exitosa naquilo que a gente buscava, pela prisão dele. Mas, infelizmente, ele reagiu à ação policial e veio a óbito conforme o BO que está sendo feito”, explicou o major Leonardo Tagliate.
O policiamento foi reforçado na região e operações foram montadas para garantir a segurança das pessoas.
Carros, motos e suspeitos foram parados e revistados. Mesmo assim, o medo continuava. Quem chegava do trabalho corria para casa. Pouca gente nas ruas e as lojas não reabriram. A PM garante que as operações continuam.
“Podemos garantir à população de bem e aos comerciantes locais que podem ter as suas atividades conforme naturalmente vem fazendo porque a PM está aqui pra garantir a segurança do cidadão de bem”, finalizou o PM.