Jovem é preso após ameaçar divulgar fotos íntimas da ex-namorada em Rodeiro, MG

0
Jovem é preso após ameaçar divulgar fotos íntimas da ex-namorada em Rodeiro, MG — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um jovem de 23 anos foi preso, na última sexta-feira (18) em Rodeiro, após ameaçar divulgar fotos íntimas da ex-namorada, de 18 anos. No celular do investigado, também foram encontradas fotos íntimas de menores de idade.

Segundo informações da Polícia Civil, a denúncia foi feita pela ex-namorada do jovem. De acordo com a vítima, o suspeito se auto intitulava hacker e estava ameaçando ela e a família de divulgar as fotos, tiradas sem autorização.

A Polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão durante a Operação “Backup Fase I”, e recolheu três aparelhos celulares. As fotos que seriam divulgadas pelo rapaz foram encontradas nos telefones, assim como imagens íntimas de adolescentes.

O jovem vai responder pelos crimes de ameaça e registro não autorizado da intimidade sexual, além de posse de conteúdo pornográfico envolvendo menores de idade, previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Somadas, as penas podem chegar a cinco anos de prisão.

Segundo a Polícia Civil, a pena ultrapassaria os seis anos caso o suspeito houvesse divulgado as imagens encontradas.

O Delegado Regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, encarregado do caso, afirma que a Operação “Backup Fase I” é a primeira de uma série de ações de combate a crimes cibernéticos na região.

“Que esta operação sirva de alerta para criminosos que creem na impunidade e se escondem atrás dos meios telemáticos, para praticarem suas condutas ilícitas. A Polícia Judiciária tem ferramentas e meios eficazes de investigação que levam à autoria e materialidade de crimes dessa natureza, alertou o delegado.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui