Jovem é preso com mais de 200 kg de maconha em Patos de Minas

0
Barras de maconha apreendidas em Patos de Minas — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um jovem, de 25 anos, foi preso por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (1) em Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), com ele foram apreendidos mais de 200 kg de maconha.

De acordo com a PM, após denúncia, uma equipe realizava patrulha na estrada da Serrinha sentido à BR-365. Nas proximidades da entrada, os militares avistaram um carro sentido BR-365 a Patos de Minas. O veículo de passeio apresentando sinais de estar carregando carga pesada, mas viram apenas o motorista dentro do veículo.

Segundo os policiais, o motorista teria demonstrado nervosismo e aumentado a velocidade ao avistá-los. A equipe iniciou a abordagem, mas o suspeito tentou fugir. Após 5 km de perseguição, o indivíduo foi alcançado e ainda tentou fugir correndo pelo mato antes de ser imobilizado e algemado.

Conforme a PM, o jovem é conhecido no meio policial por crimes contra patrimônio, tráfico de drogas, além de posse de arma. Ele afirmou aos militares não ter visto os sinais da polícia e não possuir nenhum material ilícito no veículo.

No entanto, após buscas, foram encontradas 217 barras inteiras e 2 tabletes de maconha, totalizando mais de 200 kg da substância. O jovem, então, confessou à PM que estava transportando a droga de Uberaba para Patos de Minas e que receberia R$ 2 mil ao entregá-la a uma outra pessoa, também conhecida no meio policial por narcotráfico. O homem que receberia a droga não foi encontrado pela PM.

O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos. O veículo também foi apreendido e o proprietário não foi identificado.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui