Levantamento aponta quase 6 mil vítimas e 49 mortes em acidentes de trânsito em Divinópolis em 2019

0
Quase 6 mil pessoas se envolveram em acidentes de trânsito em Divinópolis no ano de 2019 — Foto: Samu/Divulgação

Um levantamento da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) apontou que quase seis mil pessoas se envolveram em acidentes de trânsito e 49 morreram, em Divinópolis, no ano passado. Os dados de 2019 foram divulgados nesta segunda-feira (21) e faz parte da Semana Nacional do Trânsito e que visa debater a redução do número de mortes no trânsito da cidade.

Segundo os dados, 5.947 pessoas se envolveram em acidentes de trânsito em 2019. Desse número, 1.947 não usavam cinto de segurança e 1.189 envolveram motocicletas. A grande maioria dos acidentes foram causados por falta de atenção, cerca 3.685 deles, e 469 por desobediência à sinalização.

A apuração mostra ainda que a metade dos acidentes na cidade foram causados por condutores homens, sendo 3.990. As mulheres foram responsáveis por 1.421. A faixa etária 30 e 59 anos que mais esteve envolvida em acidentes, sendo 3.324 no total.

Semana Nacional do Trânsito

Até o dia 25 de setembro, a Settrans realiza a edição da Semana Nacional do Trânsito. Em razão da pandemia causada pelo coronavírus, as ações serão reduzidas em relação ao ano passado. Neste ano, o tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “Perceba o Risco, Proteja a vida”.

Durante toda a semana, haverá a realização de blitz educativas de trânsito em pontos estratégicos com o objetivo de conscientizar os condutores sobre a campanha, chamando atenção sobre os riscos e perigos do trânsito, além das possíveis consequências para os cidadãos. Esta ação contará com parceria da Polícia Militar (PM).

Semana do Trânsito em Divinópolis conta com ações reduzidas em 2019 — Foto: Settrans/Divulgação

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui