Motorista dorme ao volante e bate em poste na rua do Registro, em Contagem

0

Um motorista de 39 anos atingiu um poste durante um acidente, na madrugada desta terça-feira (21), na rua do Registro, no bairro Vila Madalena, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com a colisão, a estrutura caiu e interditou a via. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o condutor do Toyota Corolla contou que saiu da casa da namorada e seguia para a residência dele. 

No trajeto, o homem dormiu e só acordou após o impacto da batida. Ele, que não apresentava sinais de embriaguez, não ficou ferido.

Além do poste, fios ficaram caídos na rua, que foi interditada pela Transcon, entre as vias Bernardo Monteiro e Virgílio César. 

Em nota, a Cemig informou que está no local desde a madrugada e que fez o desligamento da energia para evitar acidentes.

De acordo com a companhia, uma equipe pesada também foi enviada à rua do Registro para fazer a retirada do poste e restabelecer o fornecimento de energia.

Prejuízo

Segundo a Cemig, o motorista que causou o acidente tem o prazo de até 60 dias para ressarcir os danos causados à rede da companhia. Somente a estrutura do poste custa, em média, R$ 4.000. A companhia informou que o valor pode chegar a R$ 10 mil em caso de danos a equipamentos como transformadores e religadores. 

Em Minas, a média diária é de dez postes derrubados por colisões de veículos. Na região metropolitana, os acidentes são responsáveis por danos em três postes por dia.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui