Ney Franco atende convocação do Cruzeiro e vê elenco qualificado para a Série B

0

O técnico Ney Franco falou pela primeira vez como novo treinador do Cruzeiro. Depois de ter passagens pelas categorias de base do clube, o treinador revelou que após o convite da atual diretoria, viu o pedido como uma convocação para se tornar o novo comandante do clube.

“Recebi o telefonema na terça-feira (8), no período da tarde. Estava em Goiânia, com o Calebe, meu empresário. Estava organizando minha saída de Goiânia. É um desafio, um atendimento ao clube, mas um atendimento que estou realizando um sonho como treinador. Tenho uma história no clube, com títulos na base, revelação de atletas. Estou realizando um sonho pessoal, um sonho afetivo, e dentro desse sonho, num momento de muita responsabilidade. E quando veio esse convite para mim, soou como uma convocação”, disse.

Ney Franco assinou com o Cruzeiro até o final do ano que vem. O treinador terá a difícil missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento e levá-la ao acesso para a Série A em 2021.

“ Eu conheço bem a Série B. Eu treinei o Coritiba e o Goiás e vejo momentos parecidos entre o que o Cruzeiro está vivendo com essas duas equipes na Série B (Coritiba e Goiás). O Coritiba tinha tomado dez jogos de punição. Não podia jogar em seu estádio. Foi muito desgastante. Em 2018, no Goiás, peguei a equipe em 19º colocado na oitava rodada e a gente conseguiu uma arrancada. Então, vejo uma perspectiva enorme, com a minha motivação e a estrutura e o elenco que estão me dando, eu vejo que conseguiremos os objetivos”.

E para o torcedor cruzeirense que está preocupado com o fato de o Cruzeiro estar impossibilitado de registrar novos atletas por conta de punição da Fifa, o novo treinador elogiou o atual elenco.

“A questão do elenco será tratada internamente. Mas eu avalio que o Cruzeiro tenha elenco qualificado para disputar uma Série B”, concluiu Ney Franco.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui