No mercado em busca de um meia, Galo vê evolução de Alan Franco com Sampaoli

0
Alan Franco vive um bom momento no Galo e começa a mostrar suas principais características

Atento ao mercado, o Atlético ainda quer contratar mais um meia. Isso já era um desejo de Jorge Sampaoli, o que foi potencializado com a lesão de Nathan. Enquanto o Galo vai às compras, Alan Franco tem se destacado e dado mostras de que pode amenizar a necessidade do clube por reforços. Nessa quinta (3), o meia marcou dois dos três gols do Atlético sobre o São Paulo.

Alan Franco é muito jovem e tem sido lapidado por Jorge Sampaoli. O meia teve boas oportunidades nos dois anos anteriores, no Independiente del Valle, mas vê agora a possibilidade de emendar uma grande sequência em um novo país. Contra o Tricolor, colocou o Galo à frente em um momento de superiodidade do adversário.

Contratado durante a pandemia, o meia ainda vive um período de adaptação ao futebol brasileiro e à nova realidade. Muito jovem, deixou o país pouco depois de perder o pai, vítima da Covid-19. Em mais uma grande atuação, Franco foi elogiado por Sampaoli, que projetou a chance de usá-lo ao lado de Nathan.

“Franco é um jogador muito jovem, que está conhecendo o futebol daqui. Fez uma grande partida e segue evoluindo. Estamos esperando ansiosos a volta do Nathan. Em algum momento poderão jogar juntos. São bons jogadores, que seguramente vão nos dar muitas alegrias no futuro”, comentou o técnido do Galo.

Assim que chegou ao Atlético, Alan Franco comentou sobre uma característica sua, a de se aproximar muito da área adversária. Isso ficou muito evidente especialmente na partida da volta da final do Mineiro, contra o Tombense, e no jogo contra o São Paulo. Além de dar leveza ao meio-campo, aparece como um bom finalizador em momentos oportunos.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui