Polícia Civil apura atuação de falso médico veterinário em Pará de Minas

0
Suspeito de 25 anos também se passava por médico veterinário em redes sociais, segundo a Polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação foi realizada em Pará de Minas pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (31), para apurar uma denúncia da atuação de um falso médico veterinário. O suspeito de 25 anos foi localizado em um pet shop e será intimado a prestar esclarecimentos sobre os fatos no decorrer do inquérito policial.

O delegado Regional de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, explicou que as investigações começaram após uma denúncia recebida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/MG), que também atua no caso e já adotou as medidas administrativas contra o suspeito. O G1 procurou o CRMV/MG sobre o assunto, mas não houve retorno até a última atualização da matéria.

De acordo com a Civil, o rapaz usava um carimbo com um número de registro junto ao CRMV/MG, que não existe, e se passava por médico veterinário também em redes sociais.

Três mandados de busca e apreensão, sendo um deles no pet shop, foram cumpridos durante as ações policiais. Com o suspeito, que estava no comércio, foram encontrados um carimbo utilizado para receituários, consultas, anotações de procedimentos veterinários como castração e eutanásia. Também foram localizados um jaleco de trabalho, documentos que comprovam a prática de outros procedimentos privativos de médico veterinário, um aparelho celular, notebook e pen-drives.

Material foi encontrado com o suspeito no pet shop, segundo a Polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Não foram repassadas mais informações sobre o pet shop, se o suspeito era dono do local ou seria empregado.

“Ele responderá pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão”, afirmou o delegado.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui