Polícia Militar prende cinco homens suspeitos de tentar incendiar ônibus no bairro Goiânia, em BH

0
Policia Militar prende dois homens suspeitos de tentar incendiar um ônibus no bairro Goiana, em BH — Foto: Magno Dantas/ TV Globo

Cinco homens foram presos após tentativa de incêndio a um ônibus da linha 5503A, no bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, no início da noite deste domingo (27).

Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos entraram no coletivo e pediram para que os passageiros descessem do veículo. Um deles estava segurando um pedaço de madeira e um galão com líquido inflamável.

Os suspeitos quebraram o painel do coletivo, jogaram o líquido inflamável e atearam fogo. Os próprios passageiros e o motorista do ônibus conseguiram apagar o incêndio.

Segundo a PM, os passageiros brigaram com os suspeitos, que fugiram do local, mas foram presos logo em seguida.

Motivação

Dois homens presos depois de tentar incendiar um ônibus no bairro Goiana, em BH — Foto: Magno Dantas/ TV Globo

Os militares disseram que a tentativa de incendiar o ônibus não tem relação com outros ataques a ônibus que teriam sido ordenados de dentro de presídios.

Ainda segundo a polícia, um dos suspeitos foi abordado pela PM, na manhã deste domingo (27), por pilotar uma moto sem capacete e habilitação. A moto foi apreendida e o homem havia dito aos policiais que iria se vingar.

A polícia informou ainda que o grupo pode responder pelos crime de dano ao patrimônio e por tentativa de homicídio, já que os suspeitos não teriam esperado que todos os passageiros descessem do ônibus para atear fogo.

O G1 procurou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), mas, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno.

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui