Retomada das aulas do Colégio Militar em BH será analisada pela prefeitura

0
O Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH), no bairro São Francisco, na região da Pampulha

Enquanto todas as escolas públicas e particulares de Minas Gerais seguem sem definição quanto ao retorno das atividades presenciais, o Colégio Militar de Belo Horizonte, no bairro São Francisco, região da Pampulha, anunciou que as aulas voltam a partir da próxima segunda-feira (21). Responsável por emitir os alvarás de funcionamento de todas as unidades de ensino, a prefeitura da capital informou que “a questão está sendo analisada”.

Por conta da pandemia do coronavírus, a direção do colégio definiu em comunicado que a os alunos retomam em revezamento de turmas. Para o ensino médio, as atividades acontecem na segunda, quarta e sexta-feira, enquanto os anos finais do ensino fundamental terão atividades na terça e quinta.

Já a Secretaria de Estado de Educação informou que a unidade é vinculada à União, que é responsável pela administração do espaço e, por isso, “a decisão sobre seu eventual funcionamento não passa pelo Estado”.

Obrigatoriedade

A presença nas aulas é obrigatória para todos os alunos, segundo o documento encaminhado na última quarta-feira (16), exceto quem for do grupo de risco para a Covid-19 – a comorbidade ainda deve ser comprovada por atestado médico. Caso o estudante não compareça, será computada a falta.

As máscaras de proteção devem ser usadas em todas as dependências do Colégio Militar, que garante seguir todas as medidas sanitárias para evitar a transmissão da doença. Ainda vai ocorrer a aferição das temperaturas na entrada da unidade.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui