Ronaldinho chega a BH para visitar Arena MRV: ‘saudade da terrinha’

0
Ronaldinho Gaúcho desembarcou em Belo Horizonte nesta quinta-feira (24) para participar de evento na capital — Foto: Isabelly Morais

Ronaldinho Gaúcho está em Belo Horizonte. “Saudade da terrinha”, disse o ex-jogador do Atlético, que desembarcou em Confins na manhã desta quinta-feira (24) para uma agenda em Belo Horizonte. Esta é a primeira vez que ele deixa o Rio de Janeiro desde que desembarcou no país vindo do Paraguai. Ronaldinho e Assis, o irmão, ficaram presos por cinco meses por uso de passaporte ilegal no país vizinho. 

O craque vai visitar as obras da Arena MRV, estádio em construção do Galo, no começa da tarde desta quinta-feira. A ação faz parte da agenda com a patrocinadora Auto Truck, por quem vai marcar presença em um evento no Mineirão.

Rodeados de agentes e seguranças, Ronaldinho não quis falar muito. Limitou a dizer que o retorno ao Brasil está sendo “legal” e que não vinha a BH “há muito tempo”. A última vez foi em 21 de maio do ano passado, quando colocou os pés na calçada da fama do Mineirão. O craque foi campeão da Libertadores com o Atlético e é um dos maiores ídolos da história do clube, apesar de passagem curta. 

Ronaldinho chegou em Belo Horizonte com integrantes de seu staff, mas a ausência do irmão, Assis. Os dois foram presos no Paraguai em março deste ano, acusados do uso de passaportes falsos na entrada ao país. Ao todo, passaram 171 dias presos, sendo que os últimos 140 foram em um hotel de luxo na capital Assunção.

Ronaldinho e Assis desembarcaram no Brasil em 25 de agosto. Para deixarem o Paraguai, tiveram que desembolsar uma multa de cerca de R$ 1,1 milhão de reais, sendo 90 mil dólares pelo ex-jogador e 110 mil dólares pelo irmão. Os dois já tinham pago uma fiança no valor de 1,6 milhão de dólares para deixar uma penitenciária e serem transferidos para a prisão domiciliar no hotel.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui