Tirullipa se desculpa por piada machista com fotos de blogueira de biquíni

0
Tirullipa se desculpa com modelo após postagem machista

Via Famosando 

Tirullipa fez uma postagem polêmica no stories de seu instagram nessa terça-feira, 1. Na publicação, o rosto do humorista foi colocado no corpo de uma modelo de biquíni. No storie seguinte estava escrita a frase ‘A importância do VAR’ e logo em seguida a imagem da modelo de outro ângulo mostrando que seu corpo era diferente da primeira imagem.

A modelo em questão éAna Helena Bezerra, natural do Rio Grande do Norte. Ana disse que recebeu diversos prints das imagens e se indignou com a brincadeira machista “Em meio a essa pandemia, a todas essas pessoas que estão morrendo que é um momento muito delicado, me surpreende nós mulheres ainda termos que ver e ouvir comentários machistas. Ser julgadas pelo nosso corpo e muitas vezes ainda passar situações de assédio sexual na rua, na internet, enfim…isso é inaceitável.”

“Eu acabei de receber aqui várias mensagens do post que o famoso comediante Tirullipa fez com a minha foto objetificando o corpo das mulheres. Fazendo um humor machista que na verdade não é humor. Eu acho que isso tem que acabar de uma vez por todas. Vindo de uma pessoa tão famosa isso me surpreende muito.” completou a modelo.

 

Postagem de Tirullipa

Nesse ano, a Lei Maria da Penha completou 14 anos com aumento significativo do número de casos de violência doméstica. Ana Bezerra alertou para esse cenário “Vocês já pararam pra olhar os números de femicídio? Porque por mais que a nossa sociedade esteja evoluindo a cada dia mais, os números só estão aumentando. Muitas mulheres sofrem violência doméstica, violência sexual…seja na sua casa, seja no seu trabalho, e isso vem do costume enraizado que são justamente essas piadas, esses comentários machista.”

A modelo alertou também para os casos frequentes de bulimia e anorexia entre mulheres em busca de um padrão de beleza imposto pela sociedade “A gente tem que dar um basta nisso de uma vez por todas. Vocês já pararam para pensar que hoje em dia muitas mulheres poem em risco as suas vidas, deixam de comer e tem doenças como anorexia por causa desses comentários? Muitas deixam de sair de casa, deixam de usar a roupa que querem por causa disso. Eu acho que a gente tem que dar um basta, dessa vez foi comigo mas amanhã pode ser com você.”

Ana criticou a atitude do humorista em usar sua visibilidade para disseminar o machismo “Eu vou pedir a sua ajuda para que nós não continuemos passando por essas situações. Isso é inadmissível. Uma pessoa tão famosa como ele, com tanta voz, devia apoiar as mulheres, dizer não ao machismo e se embasar nessas causas e não continuar propagando comentários machistas por ai. Fica aqui a minha indignação.”

Depois do desabafo, a modelo recebeu diversas mensagens de apoio “Agradeço demais as mensagens de apoio mas fiquei também muito decepcionada com algumas mulheres com comentários extremamente machistas e atitudes de pessoas que eu realmente não esperava. Não é por mim, é pra que realmente nenhuma mulher mais passe por essa situação. A pessoa faz com a outra mas se fosse com a irmã, com a mãe e com a filha não ia gostar.”

Pedido de desculpas

Tirullipa se justificou dizendo que a postagem foi feita por membros da sua equipe mas que ele tem responsabilidade sobre isso. O humorista ligou para a modelo e fez um pedido de desculpas público em seu Instagram “Ana Bezzerra minha amiga, Tirullipa passando aqui pra me retratar. Como a gente conversou por telefone eu passei o dia todo gravando e não vi as minhas últimas postagens. Tem pessoas que trabalham na minha produção que fazem essas postagens por mim e postaram uma foto sua, com a minha cara mostrando o seu corpo.”

“A Mara mandou pra mim, minha amiga do Rio Grande do Norte, e eu imediatamente retirei porque de fato não concordei com isso. Como a gente conversou no telefone eu estou do seu lado, estou com você, abraço essa causa junto com você e te peço perdão até porque eu tenho que ser responsável pelas minhas postagens do meu Instagram. Estamos juntos, fique tranquila e estou aqui para o que der e vier. Obrigada pela sensibilidade e me ouvir.” finalizou.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui