Apoios de Zema e Bolsonaro pouco ou nada ajudam, e o de Lula atrapalha em BH

0
Apoio de Lula tira mais voto do que garante na disputa em BH

O apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o de Romeu Zema (Novo) pouco ou nada ajudam os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. O do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por sua vez, atrapalha. É o que mostra a pesquisa DataTempo/Quaest contratada pela Sempre Editora.

No caso de Bolsonaro, que presta apoio a Bruno Engler (PRTB), são 11% os que dizem que votariam com certeza no candidato dele. Outros 15% dizem que votariam, dependendo do candidato, mas 24% afirmam que deixariam de votar no escolhido. Os que não levam o apoio em consideração são 49%. Os que não souberam ou não responderam são 2%.

Quanto a Zema, que dá apoio a Rodrigo Paiva (Novo), são 9% os que votariam em seu candidato, 18% os que poderiam votar e 19% os que deixaram de escolhê-lo. Os que não levam em consideração o apoio são 51%. Os que não souberam ou não responderam são 3%.

No caso de Lula, que defende a eleição de Nilmário Miranda (PT), 14% votariam com certeza no candidato dele, 9% dizem que votariam, dependendo do candidato. Outros 40% deixariam de votar e 35% não levam esse apoio em consideração. Os que não souberam ou não responderam são 2%.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui