Apple anuncia iPhone 12; conheça os detalhes

0

A Apple anunciou em um evento on-line nesta terça-feira (13) a nova geração de seus iPhones, desta vez com suporte a conexão 5G.

O iPhone 12 foi o primeiro a ter seus detalhes revelados. O celular tem bordas mais quadradas, lembrando o visual do iPhone 4. O novo aparelho é 11% mais fino, 15% menor e 16% mais leve do que a versão anterior, mas a tela permaneceu com o mesmo tamanho: 6,1 polegadas.

iPhone 12. — Foto: Reprodução/Apple

A tecnologia do painel mudou, abandonando o LCD e adotando o OLED, que a Apple chama de “Super Retina XDR”. O contraste da tela aumentou e a quantidade de pixels também: o iPhone 12 tem o dobro da resolução do seu antecessor.

A companhia se juntou com a Corning para incluir um material mais resistente na tela, chamado de “escudo de cerâmica”, que segundo a fabricante é “mais forte do que qualquer vidro em smartphones”.

O celular também ganhou uma atualização em seu processador, com o A14 Bionic, que usa o processo de fabricação de 5 nanômetros – o que o torna mais veloz.

O iPhone 12 possui duas câmeras: uma lente grande angular e outra ultra angular, que permite imagens mais abertas, com campo de visão maior. Ambas possuem 12 megapixels. As tecnologias do processador permitem otimizar a qualidade das fotos com ajustes de contraste, cores mais precisas e modo noturno.

 

A empresa também mostrou um novo alto-falante inteligente, o HomePod Mini, que conta com a assistente de voz Siri.

O HomePod mini é uma versão menor do alto-falante inteligente lançado em 2017. Por meio de comandos de voz, dispositivo pode tocar músicas, controlar itens inteligentes da casa como lâmpadas, enviar mensagens, transmitir notícias, entre outros.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui