Asilo de Ponte Nova tem surto de coronavírus, e 36 idosos são infectados

0
Testes em massa aplicados em residentes e funcionários do asilo municipal revelaram que 36 idosos estavam com a Covid-19, bem como três funcionários

O asilo municipal de Ponte Nova, na região da Zona da Mata, detectou nessa quarta-feira (28) um surto de coronavírus. Trinta e seis idosos ali acolhidos descobriram-se infectados com o vírus, bem como outros três funcionários. Além deles, há também uma senhora de 83 anos, que morreu nesta semana com diagnóstico de Covid-19 em decorrência de complicações provocadas pela doença.

O óbito da mulher é que revelou o surto no asilo. Constatados os moradores e trabalhadores infectados, o asilo foi completamente isolado, e, de acordo com a Prefeitura Municipal de Ponte Nova, todos aqueles que testaram positivo foram encaminhados para o Centro Referência Covid da cidade. Os outros permanecem no asilo e recebem acompanhamento médico a partir de uma força-tarefa montada.

Em vídeo publicado nessa quarta-feira (28), o coordenador de redes do município, Diego Vieira, esclareceu que a idosa de 83 anos evoluiu muito rapidamente para óbito, e, logo depois, frente a suspeita de surto, foram adotadas as medidas de precaução necessárias.

“Nós tivemos um caso positivo de coronavírus no asilo, de um residente no asilo, e esse caso infelizmente evoluiu extremamente rápido para óbito. Venho informar quais as condutas tomadas. Inicialmente, o asilo foi completamente isolado, depois montamos uma força-tarefa em conjunto com um laboratório e realizamos coletas em todos os residentes e colaboradores para o RT-PCR. Após isso, todos foram avaliados pelo médico. Estão sendo adotadas todas as condutas possíveis, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde”, detalhou.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui