Criança de 2 anos é encontrada caminhando sozinha em avenida movimentada do Barreiro, em BH

0
Os guarda civis municipais que registraram a ocorrência levaram o menino a um abrigo municipal. — Foto: Guarda Civil Municipal / Arquivo Pessoal

Um menino de 2 anos estava sozinho, caminhando pela avenida Visconde de Ibituruna, ponto comercial do Barreio, em Belo Horizonte, quando foi visto por uma cabeleireira que trabalha na região. A cena inusitada aconteceu na tarde desta quinta-feira (8).

 

“A criança estava perto de um ponto de ônibus. A cabeleireira viu que não havia nenhum adulto acompanhando o menino e nos acionou”, disse o guarda civil Malesiano Marques.

Ele conta que o menino estava vestido com short, camiseta e chinelo.

Os guardas ficaram um tempo no local, aguardando a chegada de um responsável. Como ninguém apareceu, a criança foi levada para o salão da cabeleireira que a encontrou. Tomou banho, recebeu um lanche e roupas compradas pela mulher e pela equipe da Guarda Municipal.

Depois disso, os guardas chamaram o Conselho Tutelar. O menino passou por uma avaliação e foi levado para um abrigo da prefeitura.

A mãe foi localizada e compareceu no Conselho Tutelar na manhã desta sexta-feira (9), sem documentos pessoais e documentos da criança.

Ela contou que o menino estava sob os cuidados do pai há dois dias e não soube informar o motivo do abandono.

A mulher foi orientada a retornar com a documentação pessoal para que seja avaliada a situação. O pai não tinha sido localizado até as 12h desta sexta-feira.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o motivo do abandono.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui