Em 14 jogos, Cruzeiro iguala número total de derrotas do Atlético na B de 2006

0

Na noite dessa quinta-feira, o Cruzeiro foi derrotado em casa pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, a Raposa igualou o número total de tropeços que o arquirrival Atlético teve em 2006, quando passou pela Série B nacional. 

Na ocasião, a sétima derrota do Atlético na segunda divisão aconteceu na 32ª rodada, quando o time perdeu fora de casa para o Gama por 2 a 1, no antigo Mané Garrincha, em Brasília, com sofrendo dois gols de Vanderlei – aquele mesmo que seria contratado pelo time mineiro na temporada seguinte – e com Marcinho descontando para os alvinegros. Mesmo com o resultado, naquela altura do campeonato, o Atlético manteve a liderança da competição, com 57 pontos. 

Citado até como exemplo de reação pela diretoria atual do Cruzeiro, o Atlético finalizou a 14ª rodada da Série B de 2006, com cinco vitórias, três derrotas e seis empates. A equipe alvinegra, comandada por Levir Culpi, era a sétima colocada na Série B na 14ª rodada, com 21 pontos, são dez pontos a mais do que o Cruzeiro possui hoje na mesma rodada. 

O Atlético, no mesmo período, fez 22 gols e sofreu 14. O Cruzeiro foi às redes em 15 oportunidades, tendo sido vazado 16 vezes. 

Nos últimos 11 jogos pela Série B, o Cruzeiro venceu apenas duas partidas. Contra o Sampaio, o time foi derrotado pela quarta vez sob o comando de Ney Franco, que completou seis jogos no time, com um aproveitamento de 33,33%. 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui