Mãe deixa vela acesa embaixo da cama da filha e jovem morre após incêndio em BH

0

Uma jovem de 18 anos morreu, neste domingo (4), após ter 95% do corpo com queimaduras de 2º e 3º grau em um incêndio na casa dela, no bairro Lagoa, em Venda Nova, em Belo Horizonte.  A mãe da vítima deixou uma vela acessa embaixo da cama da jovem, o que teria provocado o incêndio. Mãe e filha seriam portadoras de necessidades especiais. 

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na última sexta-feira (2) e o fogo foi extinto pelos vizinhos. Angélica Coelho da Paixão Santana começou a ser atendida por uma ambulância do lado de fora da sua casa e depois foi levada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII na região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Um irmão da vítima contou aos bombeiros que a mãe deles colocou uma vela acesa embaixo da cama da filha antes dela ir dormir. Ela não conseguiu explicar por que tomou a atitude e disse apenas que avisou a filha sobre a vela. 

Pelas análises iniciais dos bombeiros, o fogo começou na cabeceira da cama e próximo a um altar que tinha mais velas queimadas. A estrutura da casa não foi danificada. A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local e o caso será investigado. 

Uma escola municipal onde ela estudou postou uma mensagem lamentando a morte. 
“É com muita tristeza que notificamos a morte de Angélica Coelho da Paixão Santana, nossa aluna da 321, que, em um incêndio em sua casa, teve 95% do corpo queimado.
Que o Espírito Santo conforte o coração da família e de todos aqueles que choram e se entristecem por ela!”. 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui