Moradora aproveita calor acima de 40ºC para ‘fritar’ ovo no asfalto em Araçuaí: ‘Foi só uma brincadeira’

0

O município de Araçuaí no interior de Minas bateu recorde de temperatura e uma moradora resolveu aproveitar o calor para fazer um experimento: fritar um ovo no asfalto. No vídeo, que viralizou nas redes socias, ela coloca a frigideira com gordura na rua de casa e depois quebra o ovo.

Em entrevista ao G1, a moradora que fez a filmagem conta que tudo não passou de uma brincadeira.

“Eu e a minha prima estávamos tomando um refrigerante no quarto e o calor era imenso. Aí eu falei: Vamos fritar um ovo ali no asfalto?! Nós colocamos a gordura na frigideira, demos uma pré-aquecida no fogão e corremos pra rua para colocar a panela no asfalto. Foi só uma brincadeira para distrair nessa pandemia”, disse Nayara Barbosa Cardoso.

O que Nayara não esperava era a repercussão que o vídeo iria ter. “Minha prima falou para não postar, aí eu coloquei só meu status do whatsapp, mas em menos de meia hora várias pessoas começaram a compartilhar”.

O vídeo foi gravado na tarde da última quarta-feira (7) quando os termômetros atingiram 42,6 graus. Até então, essa era a maior temperatura registrada na cidade desde 2012.

Mas segundo a metereologista do Inmet, Anete Fernandes, o município atingiu 44,2 graus na quinta e bateu o recorde como maior temperatura já registrada em Minas Gerais desde 1961.

“A máxima para essa sexta pode chegar a 43 graus. No sábado, tem previsão de pancada de chuva isolada com máxima de 42, as temperaturas começam a cair a partir de domingo e o céu vai ficar nublado”.

Enquanto o alívio não vem, quem vive em Araçuaí procura alternativas para se refrescar.

“As vezes vamos no rio para refrescar um pouquinho ou tomamos banho de mangueira no quintal. É tanto calor que até as paredes da casa estão quentes e o vento do ventilador também sai quente”, relata Nayara Barbosa.

Onda de calor no Norte de Minas

A meteorologista Anete Fernandes explica que a onda de calor está enfraquecendo em todo o Estado e a tendência é que termine no próximo domingo (11).

“No Norte de Minas, é comum temperatura em torno de 40 graus nessa época do ano, o que não é normal é que essa temperatura dure por várias dias consecutivos ou em várias localidades simultaneamente”.

Ela ressalta que o alerta laranja termina nessa sexta com expectativa de chuva para o final de semana na região. Esse alerta ocorre quando a temperatura fica cinco graus acima da média por mais de cinco dias.

Os municípios que registraram maior temperatura nessa quinta foram São Romão (43.1); Montalvânia (41.3); Januária (41.3); Pirapora 40.9; Montes Claros (40.7).

Em Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas, as temperaturas têm ficado acima dos 35 graus desde o dia 27 de setembro.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui