Mulher dá à luz dentro de carro de aplicativo em Belo Horizonte com ajuda da PM

0
Foto: PMMG/Divulgação

Duas viaturas estavam paradas fronte à 12ª Companhia de Polícia Militar, no bairro Vale do Jabotá, região do Barreiro, em Belo Horizonte, com militares finalizando um boletim de ocorrência na madrugada desta segunda-feira (26), quando um carro de aplicativo parou no local.

Dentro do veículo, havia Sebastiana Ferreira do Prado, de 24 anos, que estava em trabalho de parto. No carro, estavam também o companheiro dela, uma mulher não identificada e o motorista – que prontamente pediu ajuda aos agentes. 

A soldado Bárbara Cavalcanti Silva e os cabos Edmilson e Libério perceberam, contudo, que a neném, chamada de Aylla, já havia nascido. Contudo, tanto ela quanto a mãe ainda precisavam de cuidados.

Bárbara buscou álcool em gel, luvas, e materiais que poderiam ser úteis para tratar a recém-nascida. Edmilson e Libério ficaram com Sebastiana, e, após retornar do batalhão, a soldado pediu apoio a uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Antes de a ambulância chegar, os dois militares cortaram o cordão umbilical da bebê e “deram um nó”. Cerca de dez minutos depois, o SAMU apareceu e, a mãe e o recém-nascido, foram levados para o hospital Júlia Kubitschek. 

“É muito gratificante (participar nesse tipo de ocorrência). Entramos na carreira de policial, claro, para ajudar a população, mas não imaginamos que podemos ser úteis nesse tipo de coisa. Pensamos, sempre, que vamos apenas proteger, cumprir a lei, mas foi muito gratificante”, conta a soldado Bárbara.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui