PM barra baile funk no ‘Sovaco das Cobras’ e detém 24 pessoas

0
Polícia vinha recebendo denúncias de baile funk com infrações no “Sovaco das Cobras” e fez fiscalização com bafômetro em motoristas que rumavam à festa

Em uma ação preventiva na madrugada deste domingo (4), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) barrou um baile funk que estava marcado na Vila Califórnia, popularmente conhecida como “Sovaco das Cobras”, na região Noroeste de Belo Horizonte. Os militares vinham recebendo denúncias semanais no último mês sobre a realização dos eventos, segundo um dos responsáveis pela operação, o tenente Rafael Mateus. 

“Os bailes funcionam como feirão de drogas. Fizemos uma operação planejada e não esperamos denúncia, desta vez, agimos antes. Às 22, o pessoal divulga que vai ter baile às 23h e nós já estávamos de sobreaviso com 60 militares e 12 viaturas. Fizemos seis pontos de bloqueio nos acesso ao local da festa e abordamos quem passava com etilômetro (bafômetro) e verificação de documentos. Muita gente nem foi e quem insistiu em ir foi fiscalizado”, detalha o militar. 

Durante a Operação Dionísio, a polícia encheu um ônibus com 24 pessoas detidas, 18 delas maiores de idade. “Houve tráfico de drogas, porte de drogas para uso e consumo, receptação, direção perigosa e um desacato. Recolhemos 25 porções de maconha com diferentes autores, um comprimido de LSD, seis porções de ecstasy, duas porções de loló e um celular roubado”, lista o policial. Foram aplicadas 98 multas de trânsito, três carteiras de motorista foram apreendidas e uma outra, recolhida. Além disso, três veículos foram apreendidos e 11 foram removidos do local. 

“Vamos manter (essa estratégia) até acabar com o evento por inanição, até que as pessoas deixem de ir. Abordamos gente de Betim, Contagem e Ribeirão das Neves, por exemplo. O recado é que não venham, porque, se vierem, vão ter carro rebocado, apreendido e serão, eventualmente, presas”, conclui o tenente.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui