Poços de Caldas tem 700 pessoas na lista de espera para provas teóricas da CNH

0

Mais de 700 pessoas estão esperando para fazer a prova teórica para tirar a carteira de motorista em Poços de Caldas (MG). Por causa da pandemia, as provas foram suspensas e quando voltaram, as vagas diminuíram e por isso a fila de espera aumentou.

A retomada das provas aconteceu no dia 1º de julho, obedecendo os protocolos de saúde. De segunda a sexta-feira, são disponibilizadas 18 vagas por dia. As provas estão sendo feitas em computadores, não são mais escritas.

As provas estão acontecendo no UAI, por causa de uma parceria da Polícia Civil e a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado. No entanto, segundo as autoescolas, a demanda é bem maior que o número de vagas disponibilizado.

“Infelizmente a situação das autoescolas está bem complicada porque a gente se adaptou a todas as exigências, mas infelizmente o UAI não se adaptou à nossa realidade. A demanda hoje em dia que Poços e a região exige não é coerente com a quantidade de vagas que o UAI oferece”, disse a coordenadora de autoescola, Roberta Virga Vilela.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui