Trio sequestra motorista de app para roubá-lo, mas é perseguidos e bate carro

0

Um roubo a motorista de aplicativo foi frustrado na noite dessa quinta-feira (29) após intensa perseguição policial aos suspeitos no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte. Depois de alguns minutos desrespeitando ordens de parada, o trio que cometia o crime pegou uma saída e, no cruzamento das ruas Estrela da Jordânia e Janaúba, no bairro Santa Margarida, na região do Barreiro, perdeu o controle da direção e colidiu o carro recém-roubado contra o muro de uma residência.

Um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos acabou preso às ferragens e está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, na região Centro-Sul de BH, com suspeita de fratura na perna esquerda. Os outros, um homem de 23 e outro de 22 anos, foram detidos logo após o acidente. O proprietário do carro foi feito refém pelos suspeitos e machucou o nariz com a batida.

À Polícia Militar (PM), o motorista de 29 anos contou ter recebido, na noite dessa quinta-feira, uma chamada por aplicativo para as proximidades da avenida Tereza Cristina, na região Oeste da cidade. A mulher que solicitou o carro pediu a ele que, no momento em que estacionasse no endereço, descesse do veículo e tocasse uma companhia, uma vez que ela supostamente teria feito a chamada para outra pessoa.

Logo que saiu do carro, o motorista foi rendido pelos três suspeitos que partiram na avenida. Durante o trajeto, eles perceberam a presença da polícia e, para escapar, realizaram uma manobra brusca, o que serviu apenas para despertar ainda mais a atenção dos militares que iniciaram a perseguição.

O grupo fugiu com o carro pelo Anel Rodoviário, e só parou depois de bater contra o muro no bairro Santa Margarida. Após a colisão, os dois mais velhos, ainda cambaleantes, tentaram escapar a pé, mas não conseguiram. De acordo com a Polícia Militar, eles usaram uma réplica de arma de fogo para render o motorista e levá-lo no carro após o roubo.

O veículo foi retirado para um pátio credenciado, e o adolescente contou com o apoio do Corpo de Bombeiros para livrar-se das ferragens. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui