Vittorio, Zema e Bolsonaro são aprovados pelo eleitor em Betim

0

Os eleitores de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, estão satisfeitos com o trabalho feito por seus governantes tanto na prefeitura da cidade quanto no governo do Estado e na Presidência da República. É o que aponta a pesquisa DataTempo/CP2, contratada pela Sempre Editora. De acordo com o levantamento, porém, o prefeito Vittorio Medioli (PSD) é mais bem avaliado do que o governador Romeu Zema (Novo) e do que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no município.

Vittorio Medioli

Em relação à avaliação da administração municipal, 60% dos entrevistados pelo DataTempo/CP2 apontam que a gestão de Vittorio Medioli é boa ou muito boa. Em contrapartida, 20,3% dos betinenses dizem que o governo é regular, e outros 15% o qualificam como muito ruim ou ruim. Os que não souberam ou não responderam nesse levantamento somaram 4,8%.

Já em relação à aprovação de Vittorio Medioli, são 69,9% os que o aprovam e 22,9% os que o desaprovam, de acordo com o levantamento. Outros 7,1% dos eleitores não souberam ou não responderam.

Romeu Zema

No que diz respeito ao governo estadual, a avaliação de que a administração hoje é boa ou muito boa alcança 34,2%. Além disso, 31,8% a consideram regular, e 18,7% veem o trabalho de Romeu Zema no Palácio Tiradentes como muito ruim ou ruim. Os que não souberam ou não responderam são 15,2%.

Em relação à aprovação de Zema pelos eleitores de Betim, são 50,9% os que o aprovam e 30,8% os que o desaprovam. Os que não sabem ou não responderam somam 18,3%.

Jair Bolsonaro

A pesquisa também mediu a avaliação da administração de Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Para 43% dos eleitores de Betim, o presidente faz hoje um trabalho bom ou muito bom. Em contrapartida, são 27,5% os que qualificam a gestão como regular e 26,2% os que apontam que a administração é muito ruim ou ruim. Os que não souberam ou não responderam nesse quesito alcançam o índice de 3,3%.

Por fim, a pesquisa mediu a aprovação de Bolsonaro entre os betinenses. Nesse caso, são 53,2% os que aprovam o trabalho do presidente e 38,9% os que desaprovam. Os que não souberam ou não responderam são hoje 8% dos eleitores.

Maioria dos cidadãos está satisfeita com a vida

A pesquisa DataTempo/CP2 com os eleitores de Betim também buscou entender como está o sentimento da população da cidade da região metropolitana com a vida que vem levando hoje. Os índices mostram um resultado positivo.

Hoje, são 9,7% os entrevistados na cidade que afirmam estar muito satisfeitos. Outros 65,9% se consideram satisfeitos. Os que se dizem insatisfeitos são 18,8%, enquanto apenas 4,3% se consideram muito insatisfeitos. Os que não souberam ou não responderam são hoje 1,3%.

No geral, tanto a satisfação quanto a avaliação das administrações são levemente maiores entre os homens do que entre as mulheres.

Registro

A pesquisa DataTempo/CP2 contratada pela Sempre Editora foi realizada com 2.112 eleitores de Betim, entre os dias 12 e 16 de outubro. A margem de erro é de 2,13 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Registro no TRE: MG-09129/2020.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui