Acidentes fecham trânsito na Via Expressa, em Contagem, na manhã desta quinta-feira

0
Acidentes na Via Expressa, em Contagem, fecharam trânsito na manhã desta quinta-feira (12) — Foto: Transcon/Divulgação

A Via Expressa de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi totalmente fechada na manhã desta quinta-feira (12). De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), cinco acidentes foram registrados no trecho.

Até as 8h40, o tráfego estava fechado entre o túnel da Avenida Helena de Vasconcelos Costa, no bairro Parque São João, até a Estação Eldorado, sem previsão de liberação. Segundo a Transcon, um veículo derramou óleo no trecho durante a madrugada.

Por conta da chuva, a via ficou escorregadia e serragem foi jogada sobre o asfalto. A autarquia pede que motoristas evitem o ponto e façam o desvio pela BR-040.

A suspeita da Transcon é que um ônibus da linha 002A foi responsável pelo derramamento de óleo na pista. A autarquia entrou em contato com a concessionária responsável pelo veículo. Se for constatada a irregularidade, a empresa será notificada.

Os acidentes

A Transcon informou que duas pessoas ficaram feridas. O primeiro acidente foi de um motociclista, ele foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Depois, houve uma colisão entre dois carros que, em seguida, bateram em um poste. O terceiro acidente também envolveu dois carros.

A quarta ocorrência foi de um veículo que deslizou sozinho na pista. Depois da batida, o motorista desceu para olhar o que havia acontecido e foi atropelado por outro carro sem controle.

Já no quinto acidente, outros dois carros bateram.

 
Cinco acidentes foram registrados na Via Expressa após derramamento de óleo na pista — Foto: Reprodução/TV Globo

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui