Chuva provoca transtornos e alagamentos na Grande BH nesta sexta-feira

0
Região da Vilarinho foi alagada na tarde desta sexta-feira (13) — Foto: Reprodução/TV Globo

A chuva que caiu em Belo Horizonte e Região Metropolitana no início da tarde desta sexta-feira (13) causou transtornos para moradores. O córrego transbordou na Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, inundando lojas e casas.

De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), há registro de carros arrastados. O Corpo de Bombeiros recebeu chamado de pessoas ilhadas em veículos na Vilarinho, no bairro Vila Clóris, perto do Shopping Estação.

Um ônibus da linha S80 teve pane elétrica e ficou cheio de água na BR-381, no bairro São Gabriel, sentido Vitória. De acordo com os bombeiros, os passageiros estavam ilhados e militares atuavam na ocorrência.

Avenida Vilarinho ficou alagada nesta sexta-feira (13) em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

Já no bairro Jardim Leblon, também na Região de Venda Nova, os bombeiros foram chamados para ajudar uma família que ficou presa em casa pela pressão da água na porta. Na residência vive um idoso acamado. O carro deles foi levado pela correnteza.

No bairro Betânia, na Região Oeste, o Ribeirão Arrudas estava sendo monitorado por equipes da BHTrans.

De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, choveu 45,4 mm na Região de Venda Nova em duas horas, entre as 10h40 e as 12h40. Isso representa 18,9% do que era previsto para todo o mês de novembro. Na Região Nordeste foram 29 mm e, na Pampulha, 27,2 mm.

Avenida Vilarinho, em Belo Horizonte, volta a ficar alagada em temporal de 13 de novembro de 2020. — Foto: CBMMG/Divulgação

Ribeirão das Neves

Lama invadiu casas em Ribeirão das Neves, na Grande BH — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em Ribeirão das Neves, no bairro Itapoã, casas e ruas foram invadidas por água e pela lama de uma obra. É a segunda vez que isso acontece em menos de um mês. Às 13h, a Defesa Civil municipal estava no local.

Casas foram alagadas em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH, nesta sexta-feira (13) — Foto: Reprodução/Redes sociais

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui