Começa nesta segunda o cadastro de alunos para a rede estadual de ensino em Minas

0
Começa nesta segunda o cadastro escolar na rede pública de Minas — Foto: Reprodução/TV Globo

Começa nesta segunda-feira (16) o cadastro escolar da rede pública estadual para o período letivo de 2021. A inscrição dos alunos deve ser feita por pais ou responsáveis no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) até o dia 11 de dezembro.

Os candidatos devem fornecer informações gerais como nome completo; endereço; etapa/ano de escolaridade pretendida; indicação de três escolas. Também é necessário informar se há irmãos na mesma escola, estadual ou municipal.

Aqueles que não têm acesso a internet podem procurar as escolas para fazer a inscrição. De acordo com a Secretaria de estado de Saúde, todas as medias de prevenção à Covid-19 estão sendo adotadas nas unidades de ensino a partir de orientações do Comitê Extraordinário Covid-19.

Os resultados serão divulgados na internet a partir de 18 de janeiro e a matrícula na escola indicada deverá ser feita a partir de fevereiro.

A inscrição é gratuita. O encaminhamento para a matrícula dos alunos inscritos no cadastro escolar será realizado de acordo com a disponibilidade de vagas por turno, o espaço físico de cada escola, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino.

Podem se inscrever

  • Crianças que vão completar 6 anos até o dia 31 de março que vão entrar no 1º ano do ensino fundamental;
  • Estudantes que irão ingressar nos demais anos de escolaridade do ensino fundamental ou médio, vindos de outras escolas que não são municipais ou estadual de Minas Gerais;
  • Os alunos que já estão matriculados em 2020 em escolas da rede pública de ensino em Minas Gerais, mas as suas escolas não vão oferecer em 2021 o nível de ensino ou ano de escolaridade subsequente a ser cursado;
  • Interessados em retornar aos estudos nos ensinos fundamental ou médio regular ou na modalidade da Educação Jovens e Adultos (EJA), além daqueles que estão matriculados em 2020 na rede estadual de ensino e que, por algum motivo, não fizeram a renovação da matrícula.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui