Coronavírus: número de infectados com a Covid-19 em MG se aproxima de 400 mil

0
Belo Horizonte responde por cerca de 51 mil entre os 399.536 casos diagnosticados em Minas Gerais de março para cá

O número de diagnósticos de Covid-19 aproxima-se de 400 mil a cada hora em Minas Gerais, como revela o balanço epidemiológico da manhã de terça-feira (24) que em apenas 24 horas detectou a existência de mais cerca de 1.500 mineiros com a doença, uma média superior a 63 confirmações a cada 60 minutos. Mantido o ritmo de dias anteriores, a marca será realmente atingida nas próximas horas. Hoje são exatos 399.536 adoecidos com o coronavírus, sendo que está em Belo Horizonte a maior concentração de casos em uma única localidade.

A capital responde por mais de 51 mil desses diagnósticos. Entretanto, há moradores diagnosticados com a Covid-19 em outras 851 cidades mineiras. Apenas um município mineiro não tem casos do novo coronavírus até esta terça-feira, trata-se também do único no Brasil nessa condição. A cidade é Cedro do Abaeté, um município com aproximados 1.500 moradores, à Zona da Mata, que até hoje não registrou sequer um diagnóstico de Covid-19 ou uma morte pela doença – são mais de oito meses imune à pandemia que se alastra e atinge regiões no interior de Minas Gerais.

Mortes em Minas Gerais

O boletim desta terça-feira indica que o número de óbitos pela enfermidade atingiu a marca de 9.800 – são exatos 9.804 até esta manhã, sendo que dez mortes receberam confirmação do Estado nas últimas 24 horas. Estas mortes registradas no período contado a partir da manhã de segunda-feira aconteceram em oito datas diferentes, de 30 de outubro para cá.

O número total de óbitos divide-se em ocorrências em 669 municípios mineiros, e o índice de letalidade da doença está em torno de 2,5%. O documento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) indica, como em ocasiões anteriores, que mantém-se em 71 anos a média de idade entre os óbitos registrados, e a estatística de que em 80% das mortes os pacientes tinham idades superiores a 60 anos.

Belo Horizonte, além de deter a maior concentração de moradores infectados, concentra também o maior número de mortes pela doença em uma cidade. Boletim revela que 1.614 residentes da capital mineira morreram após serem infectados. O segundo maior número de mortes está em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde são 704 os mortos em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui