Criança baleada na cabeça durante carreata política, em Porteirinha, recebe alta

0
Menino foi baleado na cabeça e permanece internado em Montes Claros — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

A criança baleada na cabeça durante uma carreata política na zona rural de Porteirinha (MG) recebeu alta médica. O menino estava internado na Santa Casa de Montes Claros desde o dia 17 de novembro e a informação foi repassada ao G1 pela assessoria, nesta quinta-feira (26).

O paciente ficou no CTI em estado grave e em coma induzido por alguns dias. O hospital informou que ele não passou por procedimento cirúrgico para retirada do projétil, “uma vez que os riscos oferecidos não compensaria os benefícios”. Ele recebeu alta e retornou pra casa nessa quarta-feira (25).

Entenda o caso

O crime foi no dia 16 de novembro e a criança estava dentro de um carro com familiares quando foi baleada. Na época, a mãe Joelma Florentina Filha Neta, contou que inicialmente achou que ele teria sido atingido por uma pedra.

“Nós estávamos na passeata e de repente ele me tocou no braço, já todo ensanguentado. Ele estava sentado banco de trás. Eu imaginei a princípio que fosse uma pedra, só que como não vi estilhaço de vidro, nem nada no carro, percebi, que ele havia sido atingido por uma bala. Entrei em desespero, eu e meu esposo nem acionamos o Samu, e já saímos correndo para o hospital”, disse.

O menino recebeu os primeiros atendimentos no Hospital São Vicente de Paulo em Porteirinha e depois foi transferido para Montes Claros. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui