Estelionatário é preso ao se passar por funcionário de banco para aplicar golpes, em Montes Claros

0
Polícia apreendeu várias máquinas de cartão — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Um homem de 32 anos foi preso por estelionato em Montes Claros, nessa segunda-feira (9). Ele foi abordado dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal enquanto tentava fazer um saque usando o cartão de uma idosa, de 61 anos.

A polícia chegou ao local após receber uma denúncia de um motorista de aplicativo, que levou o criminoso até a casa da idosa e o deixou no banco. Segundo a PM, o condutor suspeitou que poderia ser um golpe porque percebeu que o homem se apresentou para a idosa com um nome diferente do cadastrado no aplicativo.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima contou que recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou com funcionária do banco e passou informações sobre uma possível compra no valor de R$ 2.375 no cartão de crédito dela. A idosa negou ter feito a compra e foi orientada a escrever uma carta de próprio punho solicitando o bloqueio do cartão.

A vítima relatou que o golpista disse que um funcionário da agência iria na casa dela buscar o envelope com a carta e o cartão deveria ser enviado cortado ao meio. Horas depois da ligação, o criminoso chegou no imóvel usando crachá de identificação e pegou o envelope.

 

No momento da prisão, o homem confessou que morava no estado de São Paulo e estava na cidade para aplicar golpes. A polícia fez buscas no hotel onde ele se hospedou e apreendeu oito máquinas de cartão, celular e dinheiro.

O homem foi levado para a delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

O que diz a Caixa

Em nota, a Caixa Econômica Federal esclareceu que “informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes”.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui