Motorista fica ferido em batida entre dois caminhões na BR-050 em Uberaba

0
Acidente envolveu um caminhão que transportava medicamentos e um com madeira — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um motorista, de 38 anos, ficou ferido em um acidente entre dois caminhões na BR-050, próximo a Uberaba, na manhã desta quarta-feira (18). De acordo com a Eco050, concessionária que administra a via, o homem foi socorrido ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) em estado moderado e com fratura exposta nas pernas.

Segundo a concessionária, um caminhão que levava medicamentos de Campinas para Uberlândia bateu na traseira do outro, que estava carregado com madeira. Com a batida, o carregamento de madeira ficou espalhado pela rodovia.

Conforme a Eco050, foi necessária interdição total da pista por 70 minutos para atendimento e limpeza do local. O tráfego fluiu por desvio no pátio do posto. Depois de uma hora e meia do acidente, foi liberado tráfego em meia pista. Após duas horas da liberação parcial, o trânsito foi totalmente retomado e flui normalmente.

Conformes os militares, o motorista do caminhão de medicamentos ficou preso às ferragens. Já o outro não teve ferimentos. O militares que chegaram no local retiraram a vítima das ferragens e o levaram até o Hospital Escola da região.

Segundo o a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uberaba, os dois motoristas estavam habilitados e não tinham ingerido nenhuma substância alcoólica.

G1 Triângulo entrou em contato com o Eco050, concessionária que administra a via, para saber sobre o tráfego no local, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

A reportagem também procurou a assessoria do HC-UFTM para saber informações sobre o estado de saúde do motorista, mas não havia retorno até a última atualização.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui