
A nova filhote de cachorro para buscas do Corpo de Bombeiros de Uberaba chegou ao batalhão nesta segunda-feira (23). Heley, nome escolhido por votação nas redes sociais, já está treinando com os militares.
A filhote chegou treinada para o básico com os comandos de obediência e agora será treinada para fazer buscas. A previsão é que entre um ou dois anos a cadela esteja pronta e preparada para atuar e salvar vidas. Heley é da raça bloodhound e foi comprada em um canil de São Paulo.
A raça, conhecida também como Santo Humberto, é muito utilizada para farejar animais feridos ou pessoas desaparecidas. Os bloodhounds conseguem rastrear um cheiro deixado por 12 dias. É um animal de grande porte e que responde com destreza aos comandos ensinados.
Além de Heley, em Uberaba existem outros três cães que trabalham nesse tipo de resgate. São as veteranas Angel, Santa e Agnes, que inclusive ajudaram nas buscas em Brumadinho.
Heley
Os bombeiros de Uberaba colocaram a escolha do nova da filhote em votação nas redes sociais da corporação. Foram disponibilizadas quatro opções: Hanna, Heley, Maya e Pandora.
Heley foi o nome vencer. E nomenclatura é uma homenagem à professora heroína da Creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), que morreu após salvar várias crianças num incêndio.
