Produção e venda de Diesel S-10 batem recorde na Regap, em Betim

0

A Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na região metropolitana, bateu recorde na produção de Diesel-S10 em outubro deste ano. Segundo a refinaria, foram produzidos 190 mil m³ do combustível. O recorde anterior havia sido registrado em setembro de 2019, com 171 mil m³. O resultado foi divulgado nesta terça (10), pela Petrobras. 

A Regap também publicou que a venda do combustível também chegou ao patamar histórico de 165 mil m³ em outubro, contra 162 mil m³ do mês anterior. 
De acordo com a direção da refinaria, os recordes em relação à produção e venda de Diesel S-10 se devem à evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território brasileiro. 

“A Regap possui duas unidades de alta tecnologia aptas a produzir o Diesel S-10, com capacidade somada de 8,7mil m³/dia. Além de menor teor de enxofre, o produto possui melhor qualidade de ignição por ter um maior número de cetano. No S-10, o índice chega a 48, enquanto que no S-500 é de 42”, explicou a Petrobras, em nota. 

O gerente-geral da Regap, Felipe Freitas, destacou que o resultado obtido “mostra a força da Petrobras frente aos desafios na evolução da sociedade, provendo a energia que assegure a sua prosperidade e reforça também o trabalho em equipe e a colaboração de nossos funcionários nos desafios do dia a dia”.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui