São Tomé das Letras confirma primeiro caso de Covid-19; país tem apenas 2 cidades sem a doença

0

Uma das três únicas cidades do Brasil sem casos de coronavírus, São Tomé das Letras (MG) registrou sua primeira confirmação da doença. Agora, apenas duas cidades brasileiras seguem sem casos, ambas em Minas Gerais. São elas Pedro Teixeira e Cedro de Abaeté.

O município do Sul de Minas passou quase oito meses sem registros. O caso vem apenas 20 dias após a decisão que reabriu a cidade para turistas.

Segundo a prefeitura, o paciente esteve em São Paulo em uma viagem a trabalho. Ele tem sintomas leves e foi colocado em isolamento domiciliar.

A secretaria municipal de Saúde afirmou que todas as providências necessárias já foram tomadas em relação ao primeiro caso.

Comerciantes contra flexibilização mantêm atrações fechadas em São Tomé das Letras(MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Coronavírus em São Tomé das Letras

São Tomé das Letras foi fechada para turistas desde o dia 17 de março, quando o primeiro decreto foi publicado por conta da pandemia do coronavírus. A medida, inicialmente, tinha duração de 30 dias, mas foi renovada posteriormente pelo mesmo período. Depois disso passou a ser prorrogada mês a mês.

No dia 6 de outubro, empresários da cidade conseguiram uma liminar na Justiça determinando a reabertura. Quatro dias depois, a liminar foi suspensa. Mas em uma nova decisão, voltou a valer.

Assim, desde o dia 15 de outubro, a cidade está aberta para visitantes, com regras determinadas em decreto da prefeitura. Alguns comerciantes, no entanto, decidiram manter as portas fechadas, mesmo com a flexibilização.

São Tomé das Letras (MG) registra primeiro caso de coronavírus — Foto: Reprodução/EPTV

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui