Temporal com granizo e rajadas de vento causa estragos em Itaúna

0
Árvores caíram durante o temporal em Itaúna — Foto: Prefeitura de Itaúna/Divulgação

Um temporal com granizo e fortes rajadas de ventos causou estragos em Itaúna, na noite deste domingo (8). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 22 mm, com ventos que chegaram a 15 km/h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve alagamentos de várias ruas, principalmente, na região central da cidade. Também foram registradas quedas de árvores, destelhamento de casas, uma estrutura metálica de uma quadra desabou e também teve queda de energia elétrica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (9) diversas equipes estão nas ruas avaliando os estragos. Os Bombeiros disseram que, até o momento, foram apurados danos materiais. Ninguém se feriu.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Itaúna informou que várias secretarias municipais e departamentos trabalham, desde a noite deste domingo, nos diversos pontos que tiveram estragos em decorrência do temporal.

A Prefeitura não detalhou quais locais foram afetados, mas que as árvores caídas estão sendo recolhidas e as sinalizações de trânsito estão sendo recompostas. Por fim, o Executivo ressaltou o trabalho de prevenção adotado pela Defesa Civil para minimizar os impactos causados por temporais.

“O trabalho preventivo coordenado pela Defesa Civil e parceiros ao longo do ano ajudou a diminuir ocorrências de maior gravidade.”
 
Estrutura metálica de uma quadra desabou na hora do temporal — Foto: Prefeitura de Itaúna/Divulgação

Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou ao G1 por meio de nota que o temporal fez com que o número de atendimentos emergenciais aumentasse.

A empresa disse que mobilizou as equipes para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados. Na nota, não fala quantos clientes tiveram queda energia.

Apesar disso, a companhia destacou que as equipes trabalharam, inclusive durante a madrugada, no reparo das estruturas que foram danificadas por árvores, telhas e objetos que atingiram a rede elétrica.

A Cemig disse também que, devido à complexidade dos serviços e dificuldades de acesso em algumas regiões, os trabalhos continuam nesta segunda para restabelecer a energia no menor tempo possível.

Queda de energia foi registrada na cidade — Foto: Prefeitura de Itaúna/Divulgação

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui