
Animais abrigados em uma casa de rações na avenida Severino Ballesteros Rodrigues, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, morreram na noite de domingo (13) após o comércio ser atingido por um incêndio de grandes proporções.
Militares do Corpo de Bombeiros encontraram cadáveres durante ação de rescaldo depois do fogo ser controlado. À manhã de segunda-feira (14), militares que participaram do combate às chamas relataram ter encontrado gaiolas com animais mortos em meio a entulhos e materiais da casa de rações.
Entretanto, em função do avançado estado de carbonização, eles não souberam precisar quantos animais morreram e nem quais as espécies.
O fogo no endereço do bairro Arvoredo começou no início da noite de domingo, e chamas ameaçavam atingir residências e prédios próximos. Três equipes do Corpo de Bombeiros foram mandadas para lá, e mais de 4.000 litros de água usados.
Um terraço próximo serviu como ponto estratégico para que militares conseguissem isolar o incêndio – para impedir que as chamas se alastrassem para outros imóveis – e combatê-lo. Ação durou mais de uma hora.
Ainda não se sabe o que provocou o fogo, e nem se danos estruturais foram causados à estrutura pelo incêndio.