Coronavírus: número de casos em MG sobe para 469 mil, e são 10,7 mil mortes

0
Recorde de diagnósticos de coronavírus registrados em 24 horas ocorreu no domingo (13), quando 6.173 casos entraram para o balanço da SES-MG

Um dia após registrar recorde de diagnósticos de coronavírus em um período de 24 horas – 6.173 de sábado (12) para domingo (13), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) tornou a apresentar um elevado número de confirmações de novos casos de Covid-19. Balanço epidemiológico de segunda-feira (14) indica que mais 980 casos foram registrados até esta manhã, o que elevou para 469 mil o número de mineiros diagnosticados com a Covid-19 em nove meses de pandemia no Estado. 

Também no período de domingo para esta segunda-feira foram registrados 10 óbitos ligados à doença, e subiu para 10.711 o número de mortos em Minas Gerais pelo coronavírus. Em relação à quantidade de casos, que aproxima-se a cada dia da marca de meio milhão de infectados na região, sabe-se que cerca de 424 mil deles são apontados como recuperados, ou seja, quando o paciente cumpre o período de isolamento domiciliar e permanece por mais de três dias assintomático. Entretanto, por outro lado, outros 34 mil são mantidos sob acompanhamento.

Esta é a primeira vez que o boletim epidemiológico de Minas Gerais indica que todos os municípios do Estado têm casos de Covid-19. Isto, pois, nesse domingo foram registrados dois casos de coronavírus na cidade de Cedro do Abaeté, na região Central, que até então permanecia imune à pandemia, e era também o único município brasileiro sem moradores diagnosticados com a infecção. 

O informe epidemiológico desta segunda-feira indica que Belo Horizonte chegou à marca de 55.846 residentes com a doença – além deste número, há também 1.739 mortes pela Covid-19 registradas na capital mineira. Uberlândia, no Triângulo, é a cidade com segunda maior quantidade de diagnósticos do novo coronavírus e, até esta manhã, eram 39.358 no município, e 722 mortes ligadas à infecção.

O balanço da Secretaria revela que 10 óbitos foram registrados de domingo para esta segunda-feira e, de acordo com gráfico contido no boletim, estas mortes aconteceram entre 12 de outubro e sábado. Hoje, o índice de letalidade da Covid-19 em Minas Gerais está em 2,3%, e 690 municípios confirmaram óbitos pela doença até então. 

Estatísticas também elaboradas pela Saúde indicam que em 80% das 10.711 mortes, os pacientes eram maiores de 60 anos – a idade média entre eles é 71 anos. Além disso, destaca-se quem 74% dos óbitos foi constatada presença de comorbidades anteriores, sendo as doenças do coração e a diabetes as mais comuns entre elas. 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui