Criança de 10 anos escreve carta ao Papai Noel pedindo alimentos e roupas

0

O Natal é um período mágico, em que as crianças ficam animadas, fazem cartinhas para o Papai Noel pedindo presentes, como carrinhos, bonecas e jogos. Em Betim, um pedido feito ao Bom Velhinho por uma menina de 10 anos está emocionando muitas pessoas e mobilizando os betinenses em prol de ajuda a ela e à sua família. 

A cartinha, de partir o coração, foi deixada pela garotinha no para-brisas de um carro estacionado em um shopping da cidade e acabou viralizando na internet.

Em sua carta, a pequena Emanuelle Cristina Vieira Rocha, em vez de pedir brinquedos, relata as dificuldades que a família passa no dia a dia e pede que Papai Noel a ajude com alimentos, fraldas e vestuário. 

“Resolvi fazer a cartinha porque tem um amigo meu que faz todo o ano e ganha o que ele pede. Ele me incentivou a escrever. Queria que o Papai Noel ajudasse a minha família”, disse a garotinha, que nunca ganhou presente de Natal. “Estou muito feliz, porque muitas pessoas leram a minha cartinha e estão nos ajudando”, agradeceu a menina. 

Emanuelle mora, atualmente, em um barracão com apenas três cômodos no bairro Campos Elíseos, na região do PTB, junto com a mãe, a irmã, de 23 anos, o marido dela, além de dois sobrinhos, sendo a Pérola, de 4 anos, e o João, que é especial e tem 3 anos. Segundo a garotinha, seu sonho é dem quando crescer, ser advogada. “Na minha casa, quando chove, molha. Preciso muito da sua ajuda, de alimentos, como leite, verduras, além de fraldas. Não temos roupas”, relatou a criança na cartinha de Natal.

Para ajudar

Quem tiver interesse em ajudar a Emanuelle e a família dela pode entrar em contato com a irmã dela, Karolayne da Silva, por meio do telefone (31) 99805-2138. 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui