Donos de bares e restaurantes fazem manifestação em frente à Prefeitura de Juiz de Fora

0
Manifestação dos proprietários de bares e restaurantes para a liberação do consumo e venda de bebidas alcóolicas em Juiz de Fora — Foto: Giordanna Neves/G1

Donos de bares e restaurantes de Juiz de Fora realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (18) para o retorno da venda e consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estabelecimentos. O ato foi em frente ao prédio da Prefeitura de Juiz de Fora.

A proibição das bebidas alcóolicas foi decidida pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 em 4 de dezembro. Na quinta-feira (17), a medida foi mantida durante reunião do grupo. O setor contabiliza prejuízos com proibição do consumo.

O Comitê afirmou que a determinação foi feita por causa do crescimento dos casos de coronavírus em Juiz de Fora. Segundo o último boletim municipal, 412 pessoas internadas em hospitais públicos e particulares da cidade em decorrência da Covid-19, o maior número desde o início da pandemia.

Os sindicatos patronais e laborais não estavam presentes no ato. Já a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da Zona da Mata participou da manifestação, apoiando os proprietários dos estabelecimentos.

“A Abrasel sentiu a necessidade de estar aqui para dar um respaldo e apoio para o segmento, porque não sabemos o que fazer mais para reverter essa situação”, afirmou a presidente Francele Galil Rocha.

De acordo com a Abrasel, desde o início da pandemia, cerca de 30% dos bares e restaurantes existentes em Juiz de Fora fecharam as portas.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui