
Dois suspeitos de estelionato, de 22 e 23 anos, foram detidos pela Polícia Militar (PM), na tarde desta terça-feira (1º), em Divinópolis. Eles estavam utilizando um cartão de transporte público clonado para ganhar dinheiro, crime também praticado por um dos envolvidos em Belo Horizonte.
Conforme a Polícia, a dupla vendia passagens para usuários do transporte público por preços mais baixos, contudo o cartão utilizado não reduzia o saldo e permanecia com o mesmo valor.
A PM recebeu informações que o jovem de 23 anos estaria no Centro da cidade com um cartão de ônibus clonado. Durante as diligências, foi identificado que o rapaz de 22 anos seria o responsável pela clonagem dos cartões. Ele foi detido na casa dele, no Bairro Jusa Fonseca, após tentar se esconder em uma caixa d’água.
Segundo os militares, o responsável pela clonagem dos cartões tinha um mandado de prisão em aberto contra ele em Belo Horizonte, por crimes semelhantes praticados na capital.
Na residência do Bairro Jusa Fonseca, foram apreendidos um notebook, as chaves de clonagem, três cartões de coletivo, um tablet, celulares e dinheiro, que não teve o valor divulgado. A PM não informou se os jovens foram encaminhados para o sistema prisional.