
Um homem de 43 anos foi preso após descumprir uma medida protetiva e ameaçar a ex-companheira de morte em Divinópolis. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (17) e, segundo os militares, ele era foragido da Justiça, pois estava com um mandado de prisão em aberto.
Segundo a Polícia Militar, a vitima, uma mulher de 40 anos, vinha sendo acompanhada pelos militares da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica que atua em em Divinópolis, com objetivo de desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar e familiar.
A PM disse que o homem foi até o local de trabalho da ex-companheira, na região central da cidade, e a ameaçou de morte. Na hora, a vítima acionou os militares e foi atrás dele, que foi encontrado no Bairro Serra Verde, onde foi preso e levado à Delegacia de Polícia.
O homem tem diversas passagens por homicídio, lesão corporal, furto e apropriação indébita. Ele foi levado para o sistema prisional da região e segue à disposição da Justiça.
Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica
A Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica foi lançada em 2019 pela PM em Divinópolis e conta com apoio e auxílio de órgãos que lidam diariamente com casos e situações de violência doméstica. Segundo o a PM, essa atuação em rede é de grande importância para que resultados positivos sejam alcançados.