Hospital de Capelinha está com 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

0

Todos os leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes da Covid-19 no Hospital de Capelinha estão sendo utilizados. A informação foi confirmada ao Blog RegisCap pela diretora da Fundação Hospitalar, Nelma. “Estamos com 6 leitos UTI ocupados. O estado já havia descredenciado 4 leitos devido a taxa de ocupação, agora estão todos ocupados”. A maioria dos pacientes das Unidades de Tratamento Intensivo de Capelinha são de cidades vizinhas como: Minas Novas e Turmalina.

Com a incidência de novos casos de Coronavírus no Jequitinhonha, o receio de muitos, principalmente de comerciantes e colaboradores, é que a região regrida para a onda amarela do Minas Consciente. Onde as restrições para as atividades comerciais são maiores que a onda verde, na qual o Vale do Jequitinhonha se encontra.

AINDA ESTAMOS DIANTE DE UMA PANDEMIA

É necessário que todos continuem tomando às medidas individuais e coletivas de prevenção ao Coronavírus, como o uso de máscara, a higienização frequente das mãos com água e sabão e/ou álcool 70% e o mais importante de tudo: só saia de casa se estritamente necessário. E, se sair, proteja a sua saúde e das pessoas que você mais ama, a sua família.

Boletim Epidemiológico Capelinha

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui