Idoso ‘voa’ de cadeira de rodas e morre ao ser atropelado em Uberlândia; assista

0
Acidente aconteceu na avenida Getúlio Vargas, no bairro Tubalina

Um idoso de 77 anos foi arremessado de uma cadeira de rodas e morreu após ser atropelado por uma caminhonete. O acidente, de acordo com a Polícia Militar, aconteceu na avenida Getúlio Vargas, altura do bairro Tubalina, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na segunda-feira (14). Em estado de choque, a motorista do veículo alegou que não foi possível evitar a batida. 

De acordo com testemunhas, o local do acidente tem a visibilidade prejudicada, tanto para os pedestres quanto para os motoristas, por causa de uma mureta. Além disso, não existe faixa de pedestre no trecho e, recentemente, um viaduto foi construído.

Aos militares, a mulher que dirigia uma Saveiro contou saía do túnel quando foi surpreendida pelo cadeirante na via. Imagens de circuito de segurança mostram o momento exato da batida. O vídeo registra o idoso atravessando a avenida e o carro surgindo repentinamente.

Com o impacto do choque, a vítima “voa” da cadeira de rodas ao ser arremessada por vários metros. Consta no Boletim de Ocorrência que a condutora pediu ajuda de comerciantes próximos para socorrer o idoso, mas, como ela estava muito abalada, foi afastada do local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o cadeirante com intenso sangramento na cabeça e traumatismo craniano encefálico. “Foi realizado o protocolo de parada cardiorrespiratória, mas a vítima veio a óbito”, informou a corporação.

As apurações iniciais, segundo a PM, apontam que a motorista estava a 50 km/h. Nenhuma irregularidade foi encontrada no veículo ou com a condutora. O local foi períciado e o corpo removido para o Instituto Médico-Legal (IML).

Veja abaixo o momento do acidente. Atenção, as imagens são fortes:

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui